Garantia para os Portáteis INPHTECH

A INPHTECH é uma loja online Suiça, com ponto de assistência em Portugal. O período de garantia dos portáteis INPHTECH é de 2 anos (danos ou desgaste causados por humidade, uso indevido, intenso ou quedas não estão cobertos) e 1 ano de garantia na Bateria. Esta Garantia Limitada não cobre quaisquer aplicações ou programas de software, produtos não INPHTECH ou periféricos que não sejam da marca INPHTECH. A INPHTECH garante que o Portátil INPHTECH que comprou está livre de defeitos de material ou construção aquando de uma utilização normal durante o Período da Garantia Limitada. O Período de Garantia Limitada inicia-se a partir da data de compra. A sua fatura, com a data de compra é a sua prova de compra. Poderá ser pedido pelos nossos Centros de Serviços ou Fornecedores de Serviços Autorizados que apresente uma prova de compra como condição para receber o serviço de garantia. Tem o direito ao serviço de garantia de hardware se uma reparação for necessária dentro do Período de Garantia Limitado.

Durante o Período de Garantia Limitado, a INPHTECH irá, por sua iniciativa, reparar ou substituir qualquer componente avariado. Todas as peças substituídas ou módulos removidos durante esta Garantia Limitada tornam-se propriedade da INPHTECH.


A. Exclusões a este Serviço de Garantia Limitado:

A INPHTECH não garante um funcionamento ininterrupto ou sem erros deste produto. Qualquer suporte técnico ou de outro tipo fornecido para o produto sob garantia, como assistência telefónica com questões “como fazer”, ou referentes à configuração e informação do produto serão fornecidas sem qualquer tipo de garantias. A garantia cobre apenas falhas ou avarias de hardware ocorridas durante o período de garantia e em condições de uso normais e cuidadas, bem como quaisquer defeitos de fabrico (caso existam, manifestam-se nos primeiros dias de uso).

A garantia não se aplicará se:

• o produto tiver sido alterado, reparado e/ou modificado por pessoas não autorizadas;
• o número de série do Portátil, componentes ou acessórios tiverem sido alterados, cancelados ou removidos sem autorização da INPHTECH;
• existirem danos causados por acidentes, desastres naturais, má utilização intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção inadequada, ou a sua utilização em condições anormais;
• existirem danos causados pela instalação ou ligação inadequada a dispositivos periféricos (e.g. monitor, teclado);
• existirem danos causados por uma falha elétrica externa ou qualquer tipo de acidente;
• existirem danos causados pela utilização fora do funcionamento ou parâmetros de armazenamento ou ambientais detalhados no Manual de Utilizador;
• existirem danos causados por peças não fabricadas ou vendidas pela INPHTECH;
• existirem danos a ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível de media, ou se existirem custos associados à recuperação de dados ou programas;
• existirem danos causados por software de terceiros ou vírus;
• existirem perdas de software ou perdas de dados que possam ocorrer durante a reparação ou substituição;


A devolução de um Portátil a um Centro de Serviços de Portáteis da INPHTECH ou um Fornecedor de Serviços Autorizado pela INPHTECH durante o período de garantia não significa que este irá ser automaticamente reparado sem custos. Após receção do produto, o Centro de Serviços reserva o direito de verificar a validade da sua garantia e o seu pedido de serviço de garantia.

Prazos de Reparação: o prazo médio de reparação de avaria confirmada de hardware é de 14 dias, podendo em algumas situações ser superior a 30 dias. Não há restituição de valor ou troca de equipamentos após os 14 dias iniciais após a compra a não ser por indicação do fabricante. Não dispomos de equipamentos para empréstimo durante o tempo de reparação.
Nem a INPHTECH, o Centro de Serviços de Portáteis INPHTECH, o Fornecedor de Serviços Autorizado INPHTECH, nem o seu vendedor são responsáveis por qualquer informação confidencial, proprietária ou pessoal sua que esteja contida no produto que está a devolver à INPHTECH, Centro de Serviços de Portáteis INPHTECH ou Fornecedor de Serviços Autorizado INPHTECH. Deverá remover toda essa informação do produto antes de o devolver. A INPHTECH, o Centro de Serviços de Portáteis INPHTECH ou Fornecedor de Serviços Autorizado INPHTECH não é responsável por danos ou perdas de qualquer informação pessoal, programas, ou dispositivo de armazenamento removível. A INPHTECH não é responsável pelo restauro ou reinstalação de quaisquer tipos de dados ou programas para além do software instalado pela INPHTECH quando o produto foi fabricado.

Para uma boa longevidade e preservação do equipamento, o cliente deve efetuar pelo menos 1x por ano a manutenção do equipamento (limpeza de ventoinhas, dissipadores e troca de massas térmicas) de forma a evitar problemas de aquecimento por má utilização/manutenção. A INPHTECH disponibiliza a manutenção gratuita dos equipamentos, basta o cliente deslocar-se ao ponto de assistência ou solicitar a recolha do equipamento mediante pagamento das despesas de transporte.

Avisos:

• O período de garantia poderá variar de acordo com a região; por favor consulte o seu vendedor.
• A garantia ficará inválida caso existam danos/disfunção causada pelo manuseio/utilização inapropriada ou destruição.
• A garantia ficará inválida se a etiqueta com o número de série for removida ou danificada.


Pick up & Return gratuito durante o período de garantia em Portugal Continental para avarias confirmadas (apenas será feita 1 tentativa de recolha, caso não seja bem sucedida o envio será a cargo do cliente).

O acondicionamento do equipamento é da responsabilidade do cliente.
Qualquer duvida ou questão, contate a INPHTECH através dos meios disponíveis.

Válido desde 01 de Janeiro de 2016


Garantia de Displays LCD: Incidência de Pixels Defeituosos, Norma Internacional ISO 13406-2

Os Portáteis INPHTECH apresentam ecrãs de elevada qualidade, cumprindo às mais rigorosas normas de controlo de fabrico e qualidade, estando por isso em total conformidade com a Norma Internacional ISO 13406-2, que estabelece a quantidade de pixéis e sub-pixéis embora não funcionais, são aceitáveis por inerência à tecnologia LCD, sem que os mesmos necessitem de serem substituídos.

Com o objetivo de esclarecer totalmente o Cliente, o fabricante dos computadores INPHTECH, compromete-se desde já a proceder à troca do ecrã, caso este apresente irregularidades consideradas pelo fabricante como passíveis de troca de acordo com a norma acima indicada.

A troca de um ecrã eventualmente danificado será efetuada pelo Departamento Técnico do fabricante, bastando que para isso se dirija às nossas instalações ou, em alternativa, solicite a recolha do equipamento.

O ecrã é constituído por um conjunto de pixéis e cada pixel é constituído por três sub-pixéis vermelho, azul e verde.

Tanto os pixéis como os sub-pixeis estão sujeitos a ações elétricas, enviadas pelo controlador de vídeo do seu portátil, ativando ou não o pixel, de forma a formar a imagem. Quando o controlador de vídeo perde o controlo sobre determinado pixel ou sub-pixel, estes podem ficar activados ou não, independentemente do endereçamento enviado pelo controlador.

Critério utilizado para troca de ecrãs:

Não obstante o cuidado patenteado no seu fabrico, o ecrã pode apresentar algumas falhas, visíveis sob a forma de pequenos pontos luminosos. A INPHTECH, compromete-se, a proceder à substituição do ecrã, desde que este se apresente fora das condições exigidas pela norma ISO 13406-2 e segundo a mesma um ecrã pode ser considerado defeituoso desde que satisfaça uma das condições abaixo:

•Mais de 3 pixéis sempre ON.
•Mais de 3 pixéis sempre OFF.
•Mais de 7 sub-pixéis sempre ON e/ou OFF.
•Num bloco de 5 por 5 pixéis não ter mais do que 3 sub-pixéis ON ou OFF.

IPS Light Bleed:
O light bleed nos ecrãs IPS é uma consequência conhecida da tecnologia dos mesmos e da sua montagem não sendo assim considerado defeito ou avaria, a INPHTECH tentará enviar sempre o equipamento com o menor light bleed possível. Caso detete um caso grave de light bleed, contate-nos que tentaremos reduzir ao máximo.

INPHTECH – Inovação & Tecnologia