Garantia para os Portáteis INPHTECH

A INPHTECH é uma loja online Suiça, com ponto de assistência em Portugal. O período de garantia dos portáteis INPHTECH é de 2 anos (danos ou desgaste causados por humidade, uso indevido, intenso ou quedas não estão cobertos) e 1 ano de garantia na Bateria (avaria considera-se que deixe de funcionar ou apresente um desgaste elevado). Esta Garantia Limitada não cobre quaisquer aplicações ou programas de software, produtos não INPHTECH ou periféricos que não sejam da marca INPHTECH. A INPHTECH garante que o Portátil INPHTECH que comprou está livre de defeitos de material ou construção aquando de uma utilização normal durante o Período da Garantia Limitada. O Período de Garantia Limitada inicia-se a partir da data de compra. A sua fatura, com a data de compra é a sua prova de compra. Poderá ser pedido pelos nossos Centros de Serviços ou Fornecedores de Serviços Autorizados que apresente uma prova de compra como condição para receber o serviço de garantia. Tem o direito ao serviço de garantia de hardware se uma reparação for necessária dentro do Período de Garantia Limitado.

Durante o Período de Garantia Limitado, a INPHTECH irá, por sua iniciativa, reparar ou substituir qualquer componente avariado. Todas as peças substituídas ou módulos removidos durante esta Garantia Limitada tornam-se propriedade da INPHTECH.


A. Exclusões a este Serviço de Garantia Limitado:

A INPHTECH não garante um funcionamento ininterrupto ou sem erros deste produto. Qualquer suporte técnico ou de outro tipo fornecido para o produto sob garantia, como assistência telefónica com questões “como fazer”, ou referentes à configuração e informação do produto serão fornecidas sem qualquer tipo de garantias. A garantia cobre apenas falhas ou avarias de hardware ocorridas durante o período de garantia e em condições de uso normais e cuidadas, bem como quaisquer defeitos de fabrico (caso existam, manifestam-se nos primeiros dias de uso).

A garantia não se aplicará se:

• o produto tiver sido alterado, reparado e/ou modificado por pessoas não autorizadas;
• o número de série do Portátil, componentes ou acessórios tiverem sido alterados, cancelados ou removidos sem autorização da INPHTECH;
• existirem danos causados por acidentes, desastres naturais, má utilização intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção inadequada, ou a sua utilização em condições anormais;
• existirem danos causados pela instalação ou ligação inadequada a dispositivos periféricos (e.g. monitor, teclado);
• existirem danos causados por uma falha elétrica externa ou qualquer tipo de acidente;
• existirem danos causados pela utilização fora do funcionamento ou parâmetros de armazenamento ou ambientais detalhados no Manual de Utilizador;
• existirem danos causados por peças não fabricadas ou vendidas pela INPHTECH;
• existirem danos a ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível de media, ou se existirem custos associados à recuperação de dados ou programas;
• existirem danos causados por software de terceiros ou vírus;
• existirem perdas de software ou perdas de dados que possam ocorrer durante a reparação ou substituição;


A devolução de um Portátil a um Centro de Serviços de Portáteis da INPHTECH ou um Fornecedor de Serviços Autorizado pela INPHTECH durante o período de garantia não significa que este irá ser automaticamente reparado sem custos. Após receção do produto, o Centro de Serviços reserva o direito de verificar a validade da sua garantia e o seu pedido de serviço de garantia.

Prazos de Reparação: o prazo médio de reparação de avaria confirmada de hardware é de 14 dias, podendo em algumas situações ser superior a 30 dias. Não há restituição de valor ou troca de equipamentos após os 14 dias iniciais após a compra a não ser por indicação do fabricante. Não dispomos de equipamentos para empréstimo durante o tempo de reparação.
Nem a INPHTECH, o Centro de Serviços de Portáteis INPHTECH, o Fornecedor de Serviços Autorizado INPHTECH, nem o seu vendedor são responsáveis por qualquer informação confidencial, proprietária ou pessoal sua que esteja contida no produto que está a devolver à INPHTECH, Centro de Serviços de Portáteis INPHTECH ou Fornecedor de Serviços Autorizado INPHTECH. Deverá remover toda essa informação do produto antes de o devolver. A INPHTECH, o Centro de Serviços de Portáteis INPHTECH ou Fornecedor de Serviços Autorizado INPHTECH não é responsável por danos ou perdas de qualquer informação pessoal, programas, ou dispositivo de armazenamento removível. A INPHTECH não é responsável pelo restauro ou reinstalação de quaisquer tipos de dados ou programas para além do software instalado pela INPHTECH quando o produto foi fabricado.

Para uma boa longevidade e preservação do equipamento, o cliente deve efetuar pelo menos 2x por ano a manutenção do equipamento (limpeza de ventoinhas, dissipadores e troca de massas térmicas) de forma a evitar problemas de aquecimento por má utilização/manutenção. A INPHTECH disponibiliza a manutenção gratuita dos equipamentos, basta o cliente deslocar-se ao ponto de assistência ou solicitar a recolha do equipamento mediante pagamento das despesas de transporte.
As avarias por falta de manutenção (massa térmica seca/antiga e sujidade) não são cobertas pela garantia.

Avisos:

• O período de garantia poderá variar de acordo com a região; por favor consulte o seu vendedor.
• A garantia ficará inválida caso existam danos/disfunção causada pelo manuseio/utilização inapropriada ou destruição.
• A garantia ficará inválida se a etiqueta com o número de série for removida ou danificada.


Pick up & Return gratuito durante o período de garantia em Portugal Continental para avarias confirmadas (apenas será feita 1 tentativa de recolha, caso não seja bem sucedida o envio será a cargo do cliente).

O acondicionamento do equipamento é da responsabilidade do cliente.
Qualquer duvida ou questão, contate a INPHTECH através dos meios disponíveis.

Válido desde 01 de Janeiro de 2016


Garantia de Displays LCD: Incidência de Pixels Defeituosos, Norma Internacional ISO 13406-2

Os Portáteis INPHTECH apresentam ecrãs de elevada qualidade, cumprindo às mais rigorosas normas de controlo de fabrico e qualidade de classe 2, estando por isso em total conformidade com a Norma Internacional ISO-9241-302, 303, 305, 307:2008, que estabelece a quantidade de pixéis e sub-pixéis embora não funcionais, são aceitáveis por inerência à tecnologia LCD, sem que os mesmos necessitem de serem substituídos.

Com o objetivo de esclarecer totalmente o Cliente, o fabricante dos computadores INPHTECH, compromete-se desde já a proceder à troca do ecrã, caso este apresente irregularidades consideradas pelo fabricante como passíveis de troca de acordo com a norma acima indicada.

A troca de um ecrã eventualmente danificado será efetuada pelo Departamento Técnico do fabricante, bastando que para isso se dirija às nossas instalações ou, em alternativa, solicite a recolha do equipamento.

O ecrã é constituído por um conjunto de pixéis e cada pixel é constituído por três sub-pixéis vermelho, azul e verde.

Tanto os pixéis como os sub-pixeis estão sujeitos a ações elétricas, enviadas pelo controlador de vídeo do seu portátil, ativando ou não o pixel, de forma a formar a imagem. Quando o controlador de vídeo perde o controlo sobre determinado pixel ou sub-pixel, estes podem ficar activados ou não, independentemente do endereçamento enviado pelo controlador.

Critério utilizado para troca de ecrãs:

Não obstante o cuidado patenteado no seu fabrico, o ecrã pode apresentar algumas falhas, visíveis sob a forma de pequenos pontos luminosos. A INPHTECH, compromete-se, a proceder à substituição do ecrã, desde que este se apresente fora das condições exigidas pela norma ISO 13406-2 e segundo a mesma um ecrã pode ser considerado defeituoso desde que satisfaça uma das condições abaixo:

•Mais de 2 pixéis sempre ON.
•Mais de 2 pixéis sempre OFF.
•Mais de 5-10 simples ou duplos sub-pixéis sempre ON e/ou OFF ou não ter mais do que 5 sub-pixéis sempre ON.

IPS Light Bleed:
O light bleed nos ecrãs IPS é uma consequência conhecida da tecnologia dos mesmos e da sua montagem não sendo assim considerado defeito ou avaria, a INPHTECH tentará enviar sempre o equipamento com o menor light bleed possível. Caso detete um caso grave de light bleed, contate-nos que tentaremos reduzir ao máximo.

INPHTECH – Inovação & Tecnologia