Garantia para os Portáteis INPHTECH

GARANTIA

Considera-se que ao fazer uma reclamação ao abrigo desta Garantia Limitada o utilizador aceitou os seus termos.

Esta Garantia Limitada não afeta os seus direitos legais como consumidor final em Portugal (legislação de defesa do consumidor), em que os produtos têm 2 anos de garantia, salvo exceções (por exemplo bateria).

A Inphtech garante qualquer computador portátil vendido ao primeiro utilizador final (Comprador Original) contra defeitos nos seus componentes de hardware e/ou mão-de-obra durante o período de garantia.

O período de garantia é de doze (12) meses contados a partir da data de compra original. O recibo de compra ou nota de entrega com a data de compra do produto constitui a prova da data de compra. Deverá apresentar uma prova de compra como condição para ter direito ao serviço de garantia.

A garantia de que as baterias estejam livres de defeitos de hardware ou mão-de-obra é limitada a um máximo de doze (12) meses devido à natureza deste item, independentemente de qualquer extensão da garantia ou serviços que possam ser adquiridos ou oferecidos como suplemento a esta garantia limitada. Por favor guarde o recibo para consulta futura.

As reclamações ao abrigo desta Garantia Limitada devem ser feitas dentro do período de garantia de doze (12) meses.

COBERTURA DA GARANTIA

Esta Garantia Limitada é aplicável para equipamentos adquiridos através da loja online. O software distribuído pela Inphtech com ou sem o nome da Inphtech (incluindo, apenas como exemplo o software de sistema) e qualquer produto de hardware não fabricado pela, ou para a Inphtech, não está coberto por esta Garantia Limitada.

Os serviços de garantia que envolvam os aspetos relacionados com o idioma do seu Sistema (por exemplo, teclados) poderão não ser executados noutros idiomas que não seja o idioma principal utilizado no país em que o serviço for pedido. A Inphtech decidirá, ao seu critério, fazer a reparação ou substituição de quaisquer sistemas avariados ou dos seus componentes cobertos por esta garantia Limitada, por componentes ou sistemas novos ou recuperados, que proporcionarão um desempenho idêntico ao de um produto novo. Esta Garantia Limitada cobre os custos do serviço, peças de substituição e mão-de-obra necessária para repor o seu Sistema em perfeito estado de funcionamento. Todos os componentes ou Sistemas substituídos nos termos desta garantia passarão a ser propriedade da Inphtech.

Dependendo do modelo, alguns componentes (por exemplo, o adaptador de alimentação de CA) podem ser facilmente substituídos pelo cliente. Estes componentes são designados por Unidades Substituíveis pelo Cliente (componentes CRU). A Inphtech poderá, ao seu critério, decidir enviar os componentes CRU diretamente ao cliente para que este faça a sua substituição. Depois da receção do componente de substituição pelo utilizador final, o componente original passa a ser propriedade da Inphtech. Se tal for solicitado pela Inphtech, o componente original deverá ser devolvido à Inphtech, que pagará os respetivos custos de envio. Caso o componente original não seja recebido pela Inphtech no prazo de quinze (15) dias úteis a contar da data de receção pelo utilizador final das instruções para o seu envio, o valor de retalho do componente de substituição será debitado ao cliente.

Para uma boa longevidade e preservação do equipamento, o cliente deve efetuar pelo menos 2 vezes por ano, ou mais caso se justifique, a manutenção do equipamento (limpeza de ventoinhas, dissipadores e troca de massas térmicas) de forma a evitar problemas de aquecimento por má utilização/manutenção, situação que não está abrangida pela garantia.

A Inphtech disponibiliza a manutenção gratuita dos equipamentos, basta o cliente deslocar-se ao ponto de assistência ou solicitar a recolha do equipamento mediante pagamento das despesas de transporte.

EXCLUSÕES DA GARANTIA

Esta Garantia Limitada não se aplica a:

  1. avarias provocadas pelo desgaste regular incluindo o desgaste normal de peças consumíveis, ou seja, peças que necessitam de uma substituição periódica durante a utilização do sistema em condições normais (por exemplo, baterias);
  2. quebras, rasgões, riscos, fendas, tampas ou peças em plástico riscadas ou com alterações da cor, ou quaisquer danos unicamente cosméticos;
  3. teclados ou teclas com avarias ou descolorações se os danos forem causados por fluidos, sujidade, teclas arrancadas, peças plásticas partidas ou utilização inadequada;
  4. danos provocados pela utilização com outro produto;
  5. utilização do sistema para uma finalidade diferente da prevista, incluindo, sem limitações, a não utilização do sistema em conformidade;
  6. danos provocados por acidentes, abuso, contaminação, utilização indevida, vírus, contacto com líquidos, fogo, tremores de terra, manutenção ou calibragem imprópria ou inadequada, negligência para com o sistema ou quaisquer outras causas externas;
  7. danos causados pelo ambiente e/ou falhas resultantes de exposição a fumos, poeiras, sujidades, negro de fumo ou outras influências externas;
  8. Equipamentos que apresentem falta de manutenção, sujo, pó acumulado, massa térmica degradada e vestígios de sobreaquecimento derivado aos anteriores.
  9. danos causados a um sistema Inphtech ao ser modificado para alterar as suas funcionalidades ou capacidades;
  10. um sistema cujo número de série tenha sido removido, danificado, defeituoso ou tornado ilegível;
  11. avarias causadas pela utilização / instalação de peças não fabricadas e/ou não vendidas pela Inphtech;
  12. instalação incorreta de produtos de terceiros (por exemplo, cartões de memória);
  13. ecrãs que apresentem quebras, riscos, entalhes, líquidos ou quaisquer outros danos resultantes de uma utilização inadequada do ecrã;
  14. pequenas falhas de pixéis em ecrãs LCD em sistemas que utilizem a tecnologia de ecrãs LCD. Para obter mais informações sobre ecrãs LCD com defeitos, por favor veja a secção “Política para pixéis de LCD” nesta Garantia Limitada da Inphtech;
  15. danos resultantes de um embalamento ou transporte inadequado ao devolver o Sistema à Inphtech ou a um Fornecedor de Serviços Autorizado Inphtech;
  16. questões resultantes de peças destinadas a um sistema que tenham sido instaladas noutro sistema de marca ou modelo diferente;
  17. danos causados por serviços/reparações ou outras modificações feitas ao sistema por uma entidade que não a Inphtech ou um Fornecedor de Serviços Autorizado Inphtech;
  18. Danos provocados por reparações feitas pelo utilizador ou a substituição por este de componentes não-CRU;
  19. componentes de hardware avariados (por exemplo, unidade de disco rígido) que resultem de uma utilização inadequada do Sistema;
  20. qualquer software pré-instalado, a sua qualidade, desempenho ou comercialização ou adequação a um determinado fim;
  21. a perda, ou danos causados a quaisquer programas, dados ou suportes de memória removíveis e/ou quaisquer programas de software, quer tenham sido fornecidos com o Sistema ou instalados subsequentemente;
  22. esta Garantia Limitada não cobre quaisquer acessórios da Inphtech. Em caso de avaria, por favor consulte os termos e condições da Garantia Limitada para os acessórios.

Se o sistema não estiver coberto por esta Garantia Limitada devido a uma ou mais das razões acima mencionadas, a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados poderão mesmo assim fazer a sua reparação se tal for solicitado pelo utilizador final. Note, que nesse caso a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados poderão faturar ao utilizador final o valor das peças, mão-de-obra e outras despesas. Além disso, a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados reservam-se o direito de faturar ao utilizador final os custos de preparação da estimativa caso o utilizador tenha feito de forma dolosa uma reclamação ao abrigo desta Garantia Limitada, quando de facto não estava coberta pela garantia. Neste caso e na medida do permitido pela lei aplicável, a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados reservam-se o direito de reter o Sistema até que o utilizador final tenha pago os custos da preparação do orçamento.

SOFTWARE

A Inphtech não dá qualquer garantia, explícita ou implícita, relativamente a qualquer software pré-instalado, quanto à sua qualidade, ao seu desempenho, à sua comercialização ou à sua adequação para um fim específico. A Inphtech também não garante que as funções contidas no software satisfaçam os requisitos do utilizador, nem que o software funcione sem interrupções ou problemas. Consequentemente e exceto se for declarado por escrito algo em contrário, o software é vendido “tal como está”.

A Inphtech não é responsável por quaisquer questões relacionadas com a interoperacionalidade ou compatibilidade que possam surgir quando são utilizados produtos, software, opções ou configurações não suportados pela Inphtech.

POLÍTICA PARA PIXÉIS DE LCD

Não obstante o cuidado patenteado no seu fabrico, o ecrã pode apresentar algumas falhas, visíveis sob a forma de pequenos pontos luminosos. A INPHTECH, compromete-se, a proceder à substituição do ecrã, desde que este se apresente fora das condições exigidas pela norma ISO 13406-2 e segundo a mesma um ecrã pode ser considerado defeituoso desde que satisfaça uma das condições abaixo:

•Mais de 2 pixéis sempre ON.

•Mais de 2 pixéis sempre OFF.

•Mais de 5-10 simples ou duplos sub-pixéis sempre ON e/ou OFF ou não ter mais do que 5 sub-pixéis sempre ON.

IPS Light Bleed:

O light bleed nos ecrãs IPS é uma consequência conhecida da tecnologia dos mesmos e da sua montagem não sendo assim considerado defeito ou avaria, a INPHTECH tentará enviar sempre o equipamento com o menor light bleed possível.

Caso detete um caso grave de light bleed, contate-nos que tentaremos reduzir ao máximo

OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

Antes de devolver qualquer unidade para reparação, certifique-se de que faz uma cópia de segurança dos dados e que removeu todas as informações proprietárias ou pessoais. O utilizador é responsável por guardar (cópia de segurança) quaisquer programas, suportes de recuperação, dados ou suportes de dados removíveis. Quaisquer erros ou falhas resultantes da instalação de um Sistema Operativo não estão cobertas por esta garantia.

OBTER SERVIÇO DE GARANTIA

A sua Garantia Limitada da Inphtech inclui um serviço de garantia com recolha e devolução para Portugal Continental, o serviço de recolha e devolução para as ilhas tem custos associados. Para saber mais sobre a cobertura de garantia local, contacte a Inphtech ou um Fornecedor de Serviços Autorizado. Se o seu Sistema for elegível para o serviço de recolha e entrega ao abrigo da Garantia, a Inphtech organizará a recolha da unidade avariada na localização indicada e, decidirá, ao seu critério, fazer a reparação ou substituição de quaisquer sistemas avariados ou dos seus componentes cobertos por esta garantia, por componentes ou sistemas novos ou recuperados, que proporcionarão um desempenho idêntico ao de um produto novo, devolvendo-o em seguida à localização indicada. A Inphtech suportará todos os custos com a reparação ou substituição (ao seu critério), logísticos e de seguros relativos a este processo, com exclusão de que a Inphtech se reserva o direito de debitar esses custos ao utilizador final caso o utilizador tenha feito de forma dolosa uma reclamação ao abrigo desta Garantia Limitada, quando de facto não estava coberta pela garantia. Neste caso e na medida do permitido pela lei aplicável, a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados reservam-se o direito de reter o Sistema até que o utilizador final tenha pago os custos da preparação do orçamento.

Nos termos de um serviço de garantia com entrega ou envio pelo utilizador (Carry-in ou Send-in), deverá entregar o seu sistema Inphtech incluindo o cabo de alimentação e o adaptador de alimentação de CA a um Fornecedor de Serviços Autorizado da Inphtech para que seja feita a reparação ou substituição (por opção da Inphtech) ao abrigo da garantia e deverá fazer a sua recolha depois de concluída a reparação ou substituição. Caso receba outras instruções durante o processo de reclamação ao abrigo da garantia, por favor siga essas instruções. O utilizador deverá pagar quaisquer custos com envios, impostos e taxas associados ao transporte do Sistema para, e a partir do Fornecedor de Serviços Autorizado da Inphtech. Além disso, será também responsável por fazer o seguro para o envio e devolução do Sistema, uma vez que nem a Inphtech nem a empresa que faz o serviço de garantia em nome da Inphtech aceitam qualquer responsabilidade por perdas ocorridas em trânsito.

CUSTOS ADICIONAIS

A Inphtech não poderá ser responsabilizada por quaisquer custos de transporte, entrega, seguros, encargos alfandegários, impostos ou taxas de licenciamento, nem por custos com comunicações telefónicas ou de fax em consequência da avaria do Sistema. No entanto, caso a sua Garantia Standard inclua um serviço do tipo recolha e devolução, a Inphtech suportará todos os custos com a reparação ou substituição (ao seu critério), logísticos e de seguros relativos a este processo, com exclusão de que a Inphtech se reserva o direito de debitar esses custos ao utilizador final caso o utilizador tenha feito de forma dolosa uma reclamação ao abrigo desta Garantia Limitada, quando de facto não estava coberta pela garantia. Neste caso e na medida do permitido pela lei aplicável, a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados reservam-se o direito de reter o Sistema até que o utilizador final tenha pago os custos da preparação do orçamento.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Na medida permitida pela lei aplicável, a Inphtech não será responsável pela comercialização ou adequação a um determinado fim do Sistema. Na medida permitida pela lei aplicável, em caso algum poderá a Inphtech ou os seus Fornecedores de Serviços Autorizados ser responsável por (1) danos, perda ou corrupção de registos, programas, dados ou suportes de armazenamento removíveis, ou (2) quaisquer danos seja de que tipo forem (incluindo danos diretos ou indiretos, lucros cessantes, perda de poupanças ou outros danos especiais, incidentais, exemplares ou consequentes) advenientes ou resultantes da utilização ou impossibilidade utilizar o Sistema ou as suas partes e/ou os materiais escritos incluídos, mesmo que a Inphtech, o seu fornecedor, um representante autorizado da Inphtech, um fornecedor de serviços ou concessionário tenha sido informado da possibilidade de ocorrências desses danos. Na medida permitida pela lei aplicável, qualquer responsabilidade da Inphtech ou dos seus fornecedores que não esteja excluída estará limitada ao preço de compra do Sistema. As exclusões e limitações de responsabilidade acima referidas não se aplicam a danos resultantes de uma responsabilidade demonstrada do produto da Inphtech, especialmente a danos que envolvam a vida, o corpo ou a saúde.

NOTA:

No caso de períodos de Garantia Limitada de Hardware superiores a 2 anos* (ex: promoção de 3 anos que terminou em 31/07/2017) são excluídos o chassis, teclado, ecrã, bateria e carregador [a garantia é apenas de hardware nomeadamente motherboard com cpu e gráfica e componentes (memórias, armazenamento e wifi)], este período é automaticamente cancelado ao ser detetado qualquer vestígio de mau uso ou falta de manutenção.

Download dos termos e condições da garantia aqui